Menu
Brasília

Advogado é preso por tentativa de homicídio após briga de trânsito

De acordo com a PCDF, após a briga, o homem, que é advogado e tem 40 anos, seguiu a vítima até a entrada da casa da mesma

Redação Jornal de Brasília

25/08/2021 19h15

Atualizada 26/08/2021 6h15

Geovanna Bispo, Marcus Eduardo Pereira
e Lucas Neiva

O advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 40 anos, foi preso após atropelar a advogada Tatiana Thelecildes Fernandes Machado Matsunaga, 40 anos, em tentativa de homicídio, por um desentendimento no trânsito. O caso ocorreu na QI 19 do Lago Sul e foi registrado pelas câmeras de segurança da casa da vítima, internada em estado grave no Hospital Brasília.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Paulo Ricardo perseguiu a vítima até a entrada da casa da mesma, quando começaram uma discussão após a briga de trânsito, na altura da QI 15.Tatiana estava dentro do carro com seu filho de apenas oito anos. A advogada parou o carro em frente de casa e desceu. Seu marido, Cláudio Matsunaga, já a aguardava no portão.

Toda a discussão em frente à residência da vítima foi gravada pelas câmeras de segurança, que registraram o momento em que Paulo engatou a marcha ré e então acelerou na direção de Tatiana, que foi arremessada após o atropelamento. O motorista fugiu do local.

Tatiana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com traumatismo craniano, fratura da bacia e fratura exposta do tornozelo. Após passar a tarde toda em cirurgias no Hospital Brasília, a vítima se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo, em estado grave.

“A unidade de policiamento foi comunicada e, com base nas imagens, identificamos o condutor”, explicou o delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia, Renato Fayão. De acordo com as autoridades, o filho de Tatiana que estava no carro assistiu a toda cena de atropelamento. O homem se apresentou pouco tempo depois na unidade, com seu advogado.

A defesa alegou que não houve tentativa de atropelamento e que Paulo Ricardo Milhomem desejava apenas sair da rua, diferentemente do que fora registrado pelas câmeras de segurança. A alegação também não foi o entendimento do delegado, que mandou prender Paulo Ricardo preventivamente por tentativa de homicídio.

O Instituto de Criminalista realizou perícia de Paulo Milhomem, que já foi interrogado pela Polícia Civil. Seu veículo, um Fiat Idea, também foi confiscado pela perícia. O caso permanece sob investigação da 10ª Delegacia de Polícia, localizada no Lago Sul, e o advogado responde por homicídio qualificado tentado, acumulado com motivo fútil.

Veja o vídeo (Alerta! Cenas fortes!):

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado