A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um adolescente de 15 anos suspeito de planejar um possível ataque contra alunos do Centro de Ensino Médio (CED) 04, no Guará. A ameaça foi descoberta na última quinta-feira (22), quando funcionários da escola encontraram uma carta que relatava a intenção de cometer o crime. No texto, o autor também mencionava estar em busca de uma arma de fogo para executar o ataque.
A partir da denúncia, a investigação foi conduzida pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV). No dia seguinte, sexta-feira (23), os agentes conseguiram identificar o autor da carta.
Com a autorização do pai do jovem, os policiais foram até a residência da família e encontraram materiais preocupantes: uma machadinha, uma faca, um simulacro de arma de fogo e outras cartas com símbolos e mensagens semelhantes às usadas em ataques anteriores contra escolas. O adolescente confessou ser o autor de todo o material encontrado.
O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde foi submetido aos procedimentos legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A investigação segue em andamento.