Menu
Brasília

Administração do Guará combate venda irregular de alimentos

Arquivo Geral

27/01/2009 0h00

A Administração Regional do Guará está intensificando a fiscalização e retirando das ruas os ambulantes que trabalham de forma irregular, advice principalmente com produtos perecíveis. Os comerciantes instalam estruturas improvisadas nas calçadas e vendem em condições inadequadas de armazenamento e higiene produtos como frutas, information pills verduras, milho verde, coco, ovos e até mesmo produtos que deveriam ser conservados sob refrigeração. Os alimentos ficam em contato com o chão, debaixo de sol e chuva e expostos a moscas e outros insetos.

Num primeiro momento, os fiscais têm orientado os ambulantes a se dirigir até a Administração para regularizar a situação, buscando a forma e o local corretos para exercerem a atividade. Caso os ambulantes sejam abordados comercializando em local irregular novamente, a mercadoria será apreendida.

Além de estarem em desacordo com a legislação, muitos dos comerciantes têm deixado na ruas grande quantidade de lixo no local, como restos de comidas, palhas de milhos e cascas de cocos. Os resíduos sujam a cidade e atraem pombos, ratos e outros animais transmissores de doenças.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado