Menu
Brasília

219 casais se inscreveram para o Casamento Comunitário

No dia 26 de abril, a SEJUS divulgará a lista dos 40 casais que cumpriram os requisitos para a participação no evento

Redação Jornal de Brasília

15/04/2021 13h46

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) começa a analisar os ocumentos comprobatórios que foram encaminhados pelos candidatos que se inscreveram para o Casamento Comunitário. A pasta recebeu mais de 200 inscrições e a divulgação da lista dos 40 casais que serão selecionados ocorrerá no dia 26 de abril e será divulgada no site da SEJUS. Vale lembrar que as inscrições se encerraram ontem (14).

A cerimônia do casamento será cercada de todos os cuidados preventivos, em virtude do momento da pandemia do Covid-19 e está prevista para acontecer no dia 30 de maio, no Museu da República, momento de muita expectativa e realização para todos os envolvidos.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza que esta etapa é muito criteriosa, porém necessária. “ A Secretaria de Justiça avalia com todo cuidado e atenção para que os 40 casais selecionados cumpram todos os critérios exigidos, mas além disso, temos a certeza de que iremos contemplar as pessoas que se esforçaram para realizar esse sonho e nós faremos este momento acontecer de uma maneira muito especial para todos”.

Nesta fase de verificação os candidatos deverão atender os critérios estabelecidos no Edital SEJUS nº 01, de 29 de março de 2021, condição para a participação:

I – Residência no Distrito Federal;
II – Comprovação de hipossuficiência por cada indivíduo;
III – Apresentação de toda a documentação descrita no edital;
IV – Idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data da publicação do edital;
V – Ausência de impedimento legal para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado