Menu
Brasília

Sejus faz 2.013 atendimentos no 1º dia de ação do Sejus Mais Perto do Cidadão, em Samambaia

Somente no Na Hora, foram 138 atendimentos de emissão gratuita da 1ª e 2ª via do documento de identidade

Redação Jornal de Brasília

05/08/2021 20h00

Atualizada 06/08/2021 18h07

Imagem: Divulgação/Sejus

A Secretaria de Justiça e Cidadania realizou 2.013 atendimentos esta quinta-feira (5), no Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, que levou ações de saúde, cursos, assistência jurídica, além de políticas públicas de conscientização aos cidadãos da cidade de Samambaia. Somente na tenda do Na Hora, foram 210 atendimentos em diversos serviços, incluindo emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade.

O Programa contou com diversas atividades na Sub. Administração de Samambaia A/E, QN 431 e seguirá até esta sexta-feira (6), de 9h às 17h. A Sejus escolheu as datas por conta da Semana Distrital do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vai de 2 a 6 de agosto. O tema desta edição é “Proteger e cuidar! Crianças e adolescentes em primeiro lugar!”

Além disso, a edição deste mês de agosto também conta com ações voltadas para as mulheres, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o início dos trabalhos desta 13ª Edição no mês de agosto torna a ação ainda mais simbólica. “A nossa forma de comemorar a lei mais importante do país para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher é unindo forças com outras pessoas e instituições engajadas nessa luta”, afirma.

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão é hoje uma ação permanente de governo e já conta com mais de 74 mil pessoas atendidas. Amanhã (6), os cidadãos da Samambaia voltarão a contar com atendimentos do Na Hora, assistência jurídica com a Defensoria Pública, Feira de Talentos, corte de cabelo, atendimento com profissionais de saúde, como enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas. Também haverá orientação odontológica, aferição de pressão e glicemia e prevenção ao glaucoma. Para os já inscritos, haverá cursos de culinária, agente de portaria e recepcionista.

Confira a programação aqui

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado