Menu
Brasil

Em gravação, cantor Biel diz que estupraria jornalista

Arquivo Geral

07/06/2016 14h04

A vida do cantor Biel se complica a cada divulgação de trechos da entrevista que concedeu a uma repórter do portal IG. Em uma transcrição exibida pelo programa Cidade Alerta, da Record, Biel faz menção a estupro contra a jornalista. “Queria que sua entrevista fosse a última do dia, te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho”.

As declarações chocaram internautas e provocaram uma série de protestos contra o artista. O youtuber Felipe Neto divulgou um vídeo em que critica o posicionamento do funkeiro. Já o Comitê organizador das Olimpíadas Rio-2016 retirou Biel da lista de carregadores da tocha olímpica, como forma de não associar o evento ao acontecimento.

Defesa de fãs e controvérsia

Fãs de Biel reagem no Twitter em defesa do ídolo teen. A hasgtag #CorrenteDeAmorDoBiel permanece como um dos assuntos mais comentados da rede social. No entanto, o tópico divide opiniões: “Isso por alguém que trata mulher como produto. Machismo puro, e ainda se diz adolescente. Vergonha na cara é grátis”, reclamou um tuiteiro. “É nosso amor, nosso rei, nosso campeão. Você vai vencer mais essa. Como sempre, nós dá família Baladeira estamos aqui”, defendeu uma fã.

Posicionamento

Biel se manifestou sobre o assunto por meio da rede social Instagram. No texto, ele afirma que tudo não passou de uma brincadeira e que ainda é um adolescente, o que, na visão dele, o isenta da acusação de machismo. “Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorrir”, diz. “Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas”.

Entenda

A repórter, 21 anos, cuja identidade é preservada, acusou Biel de assédio sexual durante a entrevista coletiva em 3 de maio. Entre as falas, que foram gravadas em áudio e vídeo, o funkeiro teria chamado a repórter de “gostosinha” e afirmado que “se eu te pego eu te quebro no meio. Então você não pode falar nada”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado