Menu
Brasil

Conheça alguns dos personagens de Chico Anysio

Arquivo Geral

23/03/2012 18h13

Chico foi um dos maiores humoristas do Brasil. Começou sua carrreira humorística na rádio, onde descobriu o talento para imitar vozes.  Mas na TV onde teve espaço para seus programas humorísticos, entre os de maior destaque esta:  Chico city (De 1973 a 1980), Chico Total ( De 1981 a 1996) e Chico Anysio show ( de 1982 a 1990).
Além dos programas de sucesso que são lembrados até hoje,Chico Anysio deixa um legado de cerca de 200 personagens em seus 65 anos de carreira, conheça os de maiores destaques:

 Professor Raimundo

                             Foto: divulgação

O líder da Escolinha do Professor Raimundo é o personagem de maior sucesso de Chico Anysio. Ao final de cada episódio, ele falava seu bordão: “E o salário, ó…”.  Até hoje muitos programas tentam fazer releitura do quadro.  A Escolinha do Barulho, programa da  TV Record, foi criado com o intuito de recriar o quadro de Chico Anysio.

Alberto Roberto

Foto: divulgação
Chico aparece como um símbolo sexual, um ator sem compromisso. O bordão do ator era: “Não garavo!Eu sou um símbalo sescual”.

Justo Verrissimo

Foto: divulgação

Era santo cristo é um político corrupto que não aguentava  pobres. No programa Zorra Total, seu segurança é Cadelo, cujo bordão é “Não sou feio: sou exótico”.

Salomé

Foto: divulgação

É uma senhora gaúcha natural de Passo Fundo, que conversa intimamente com o presidente Figueiredo chamando-o de guri.

Tavares

Foto: divulgação


Tavares é um malandro carioca que vive bêbado. Casado  com a rica e feiosa Elisabeth, que é chamada por ele de Biscoito.

Gastão Franco


Gastão era extremamente pão duro. Conhecido pelo  bordão: “ Pão duro, não! Eu sou controlado.Quer poupar, popa!”

Popó

Foto: divulgação
Apolônio Trunfas de Pandolé, o Popó, um museólogo aposentado, que afirma ter 364 anos de idade, já que faz aniversário de quatro em quatro anos. É o irmão mais velho de Severino Pandolé, inimigo político de Walfrido Canavieira. Ranzinza, vive brigando com seu amigo Alpamerindo , o qual sempre é chamado de idiota.

Bento Carneiro

Foto: divulgação
Chico encarnando Bento Carneiro, o vampiro brasileiro. O personagem tem sotaque caipira e não coloca medo em ninguém.

Painho

 

Foto: divulgação
Chico caracterizado como o pai-de-santo baiano Painho, um dos personagens mais queridos do humorista.

 Azambuja

Foto: divulgação
Malandro  carioca, foi jogador de futebol do Bonsucesso e participou de um conjunto musical na juventude. Vive aplicando golpes  com o seu parceiro, Lingüiça.

Coalhada

Foto: divulgação
Um jogador de futebol estrábico, de cabelos encaracolados, que já exibiu seu futebol em diversos clubes, com a ajuda de seu empresário, Bigode.

Nazareno

Foto: divulgação
Um funcionário público que trata mau sua esposa, por ela ser feia.  Em contrapartida sempre elogia sua empregada.

Pantaleão

 Foto: divulgação

Um aposentado que está sempre contando histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana e de Pedro Bó, um adulto com postura de criança.

Chico ainda fez algumas participações em novelas, entre elas: Sinhá Moça, Pé na Jaca, e ainda a série, A Diarista.  Atualmente fez a dublagem do personagem principal da animação UP: Altas Aventuras.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado