Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Lago Sul ganha um novo e moderno hospital

Unidade é referência no segmento de hospitais de transição no Brasil

Marcelo Chaves

15/03/2024 17h53

Representantes das maiores operadoras de saúde, empresários, diretores dos principais hospitais privados do Distrito Federal e profissionais de saúde participaram da inauguração ontem, da unidade da Rede Placi Cuidados Extensivos, referência em hospitais de transição no Brasil. Localizado no Lago Sul, trata-se do primeiro hospital da rede pioneira neste tipo de oferta a operar fora do estado do Rio de Janeiro, onde atua desde o ano de 2013.

Empresário Guilherme Lombardi, Carlos Alberto Chiesa, diretor presidente da Rede Placi, e João Paulo Poiares Baptista, CEO da Finhealth

Primeira unidade de saúde acreditada na América Latina pela Joint Commission International (JCI), principal certificadora de saúde do mundo, abriu na cidade com uma estrutura diferenciada com 88 leitos e amplos espaços para o cuidado e reabilitação de pacientes que se recuperam de internação hospitalar prolongada. “O foco do Placi é preparar pacientes e treinar familiares e cuidadores para novos cenários”, disse Carlos Chiesa, CEO da Rede Placi. 

Secretário José Humberto Pires

Chiesa, que marcou presença no evento de inauguração, ontem, ainda destaca que o grupo está sempre buscando preservar a qualidade de vida após o retorno dos pacientes às residências. “O Placi é referência em hospital de transição, do cuidado após cuidado, essencial para que os pacientes possam desfrutar da vida com maior conforto. Estamos convencidos do importante papel a desempenhar em Brasília, a nossa capital federal”, disse. 

Luiz Fernando e Miguel Froimtchuk, fundadores da Rede Placi

A unidade ocupa cerca de metade do Neo Life Centro Integrado de Saúde, próximo ao Hospital Brasília, no Lago Sul. O centro oferece um ambiente seguro, moderno, acolhedor e sustentável, além de atender a todas as normas técnicas exigidas pela legislação atual. O secretário do Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, esteve presente no coquetel de inauguração representando o governador Ibaneis Rocha, que não pôde comparecer. 

Casal Renato Matsunaga e Amanda Lombardi

“É uma honra para o portfólio da Controller iniciar 2024 com um projeto que tem o Placi como parceiro. É um projeto que vai além da entrega de tijolo e parede, mas transcende para um impacto social significativo para a cidade com a introdução do conceito do hospital de transição. O Placi traz um grande valor para o sistema hospitalar de Brasília, qualidade e longevidade para a população do DF”, disse  Guilherme Lombardi, sócio-diretor da Controller.

Susany Sudério, Carlos Alberto Chiesa e Fernanda Soares

Os convidados presentes na noite circularam nos ambientes do Placi, conversaram com os profissionais especializados e entenderam os objetivos deste modelo de cuidado que vem contribuindo para uma saída mais rápida dos hospitais de cuidados agudos, disponibilizando os leitos para pacientes mais necessitados. O Placi Brasília já inicia operação com um time que passou por um extenso programa de treinamento com a equipe do Rio.

Adrielli Lombardi
Amador Outerelo e Tiago Correia

Fotos: César Rebouças

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado