Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Brasília receberá a doação de álcool em gel produzido pela Ambev. Governador Ibaneis já foi avisado

A empresa vai iniciar em caráter de urgência a fabricação de 500 mil unidades de álcool em gel para doar para hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Marcelo Chaves

17/03/2020 18h07

Em conversa com a coluna na tarde deste terça-feira (17),  Disraelli Galvão, diretor de relações institucionais da Ambev disse que já avisou ao governador Ibaneis Rocha que o DF será beneficiado com doação que a Ambev fará de álcool em gel.

A empresa vai iniciar em caráter de urgência a fabricação de 500 mil unidades de álcool em gel para doar para hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, locais que concentram o maior número de casos de coronavírus no país.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, gravou uma mensagem de agradecimento como retribuição pela ajuda.

“Só nos cabe agradecer à Ambev e ao seu diretor-presidente, Jean Jereissati. Estou, em nome de toda a população do Distrito Federal e da rede hospitalar, agradecendo a colaboração desse grupo empresarial tão importante pela sensibilidade em relação a essa situação pela qual passa Brasília. A medida será recompensada com o carinho da população. Gesto de grandeza”, enalteceu.

Covid-19

De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o DF registrou o primeiro caso de transmissão local do novo coronavírus. O dado foi divulgado nesta terça-feira (17).

Caso de transmissão local significa dizer que uma pessoa foi infectada com o vírus sem sair do Distrito Federal. Até então, a capital registrava 22 casos, todos de pessoas vindas de fora do país.

Além dos 22 casos (agora 23), o balanço confirma uma morte em São Paulo e 291 pacientes infectados em todo o país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado