Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Coluna Lia Dinorah

Por Lia Dinorah 21/11/2023 8h40

PERENE GRATIDÃO

A gratidão é um sentimento de Amor que não se apaga da Alma. É notável o testemunho daquele homem samaritano que caiu aos pés de Jesus em agradecimento por ter sido curado da hanseníase pelo Médico Celeste: “Então, perguntou-lhe o Cristo: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe o Mestre Amado: Levanta-te e vai. A tua fé te salvou”. Jesus (Lucas, 17:17 a 19)

Mensagem de José de Paiva Netto

PIB do DF
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal divulga, às 10h, em seu canal do YouTube, o Produto Interno Bruto do Distrito Federal em 2021. O PIB é estimado pelas óticas da produção e renda dos estados e DF, o que permite estimar o valor adicionado bruto das atividades econômicas, expresso a preços correntes, bem como seus indicadores em volume.

BIRTHDAY

Na moldura, a sempre linda Melissa Gontijo, que comemora hoje mais uma primavera. Que seja plena de muita saúde, amor e alegrias esta nova volta em torno do sol.

 

Diplomática
O governo da Venezuela concedeu agrément à embaixadora Glivânia Maria de Oliveira para chefiar a embaixada brasileira naquele país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Racismo
O Tribunal Superior do Trabalho apresenta, na próxima terça-feira, a peça teatral Para Meu Amigo Branco, seguida de mesa redonda com o elenco, que debaterá o racismo O evento é aberto ao público e é gratuito. Ele será realizado no Auditório Ministro Arnaldo Süssekind, a partir das 13h30.

Seminário
No próximo dia 21, às 13h. acontece na Câmara dos Deputados o I Seminário das Frentes Parlamentares sobre “Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública” e “Contra os Juros Abusivos”, com o tema: “Onde está o rombo das contas públicas? No serviço público ou no Sistema da Dívida?”. Trata-se do primeiro evento coletivo das frentes parlamentares, coordenadas respectivamente pela deputada Fernanda Melchionna e Lindbergh Farias.

TECELAGEM
Para abrir as celebrações dos 25 anos da marca homônima e o 14º ano do seu ateliê, a joalheira Vânia Ladeira (foto) elaborou uma deslumbrante homenagem aos clientes amigos de longa data. A renomada artista plástica e designer de joias brinda os feitos com o lançamento da coleção Tecelagem, que será apresentada para convidados no dia 21, em coquetel no jardim da joalheria.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Jantar Outsider
Hoje acontece um evento ímpar reservado para 100 felizardos! Trata-se do jantar inaugural dos 10 anos do Salão des Outsiders no chiquérrimo Pavillon Ledoyen do chef três estrelas Yannick Alléno. A seleção de vinhos assinada Jean-Marc Quarin conta com: champagne Ployez-Jacquemart, Blanc de Blanc millésimé 2010 e Château Nairac 2010, Barsac Deuxième cru classé e Outsider no aperitivo. Château Larrivet Haut-Brion Blanc 2017 Pessac-Léognan, na entrada, seguido do Château Cheval Blanc 2011 e Saint-Emilion Grand Cru – Premier Grand Cru Classé A para acompanhar o primeiro prato: uma galinha cozinhada na extração de milho e assada com com fricassê de cèpes. No segundo prato (bœuf Wagyu com purê de batata truffée), Château Margaux 2004, Margaux Premier Cru Classé en 1855. E para finalizar ao lado da sobremesa (Torta de limão Yuzu meringuée), Champagne Ployez-Jacquemart cuvée Liesse d’Harbonville 2004. Noite histórica, onde dois vinhos icônicos (Château Margaux e Cheval Blanc) serão servidos na companhia dos diretores de ambas as instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espumante inglês
Inglaterra se beneficia do aquecimento global e é um dos raros países que registra recorde na colheita de uvas. Neste ano, o Reino Unido deve registrar aumento médio de 10% da safra de uvas. Além da quantidade, 2023 também se mostra como uma safra de qualidade sem precedentes. Segundo produtores, as uvas, Chardonnay e Pinot Noir, foram colhidas com excelente maturação. A Nyetimber, maior vinícola de espumante do UK, anunciou que a safra deste ano será a maior de sua história, com um aumento de 7.7% em volume de uvas em relação ao ano passado. O Reino Unido vem se destacando na produção de espumantes e possui atualmente 943 vinhedos e 209 vinícolas, com uma produção de 12,2 milhões de garrafas em 2022, segundo dados da Wine GB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um milhão de euros na cesta
O ex-jogador de basquete Tony Parker (foto) arrecadou, em 45 minutos, 1 milhão de euros para renovar sua propriedade vinícola localizada perto de Avignon (sul da França). No final de 2022, o atleta francês comprou o Château Noël Saint-Laurent, e no início deste mês, fez um apelo a investidores privados para o ajudar a financiar a restauração da propriedade, através da sua empresa Château Nine SA. E eles responderam em massa! Em 45 minutos, a plataforma de financiamento que acolhe a campanha, Bricks, angariou 1.0560,000 euros de 3,420 investidores privados.






Você pode gostar