Siga o Jornal de Brasília

Histórias da Bola

Brasiliense x Formosa

Publicado

em

O leitor Roberto Divino Silva Sobrinho pergunta sobre os jogos Brasiliense x Formosa, das temporadas 2011 e 2012, quando ele mudou-se para Brasília e por aqui chegou após o final do Candagão-2011. Pois bem! Vamos lá:

Durante o campeonato de 2011, os dois times começaram o pega com 0 x 0, no 26 de janeiro, no Estádio Diogão, na cidade goiana de Formosa, em uma quarta-feira, pela quarta rodada. O Jacaré terminou a etapa liderando, com 34 pontos, com 10 vitórias, em 14 jogos, enquanto os formosenses ficaram em segundo luugr, com 22 pontos e cinco vitórias no mesmo número de contendas.

Pela segunda fase, as duas equipe se cruzaram por duas vezes: no 10 de abril, Formosa 2 x 1, em casa, pela terceira rodada, em um domingo. Seis dias depois, em um sábado, no Serejão: 1 x 1. Como o Brasiliense ficou em segundo nesta etapa e o Formosa não se classificou para a decisão do título, este ficou entre o “Jacaré” e o Gama, tendo o primeiro ficado campeão com 1 x 1 e 0 x 0, mas somando 46 pontos contra 45 do rival.

Em 2012, só houve um jogo e o Brasiliense não teve pena do Formosa e, na primeira rodada, em uma segunda-feira noturna, 13 de fevereiro, no Serejão, mndou 6 x 1. É a maior goleadas deste confronto que, naquele dia, teve gols marcados por Ederson, aos 2; Tallys, aos 7; Hudson, aos 19 do 1º tempo; Bruno Lopes, aos 7; Diego Lira, os 18; Ferrugem, aos 28, e Bachin, os 38 min do 2º tempo. A balaiada foi presencada pr 1.021 pagantes, rendeu R$ 2.736,00 e terve apito de Ademário Neves. O Brasiliense alinhou: Weder; Jonathan (Tezelli), Luan, Bruno Lopes e Rodrigo Caradoso; Valdo, Ederson, Ferrugem e Tallys; (Elivelto); Hugo e Diego Lira (Bachin). Técnico: Edson Gaúcho. O Formosa, treinado por Eli Carlos, era: Sávio; Renatinho (William Bahia), Alexandre, Carlos Diego e Carangola; Mattos, Diego Paraná, Hudson e Douglinhas (Cássio); Artur Caruzo e Marcelinho (Pedro Marcelo).

O Brasiliense terminou o campeonato, em quarto lugar, totalizando 21 pontos (contra 35 do campeão Ceilândia), enquanto o Formosa ficou 11º lugar, somando apenas nove, sendo rebaixado à Série B do Candangão para voltar à Série A em 2014.

 


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade 
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade