Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Viu essa treta? Atleta argentina é atacada nas redes por lavar as mãos após ser cumprimentada por Milei

A poucos dias da abertura dos Jogos de Paris, o esporte argentino atravessa um de seus piores momentos graças aos fortes cortes orçamentários impostos pelo governo libertário

Marcondes Brito

09/07/2024 14h00

milei1

Reprodução/Montagem

Dois dias depois de participar de um evento da extrema direita em Santa Catarina, o presidente Javier Milei visitou pela primeira vez no Centro Nacional de Alto Rendimento (Cenard) para cumprimentar e entregar a bandeira argentina aos atletas olímpicos e paraolímpicos que a transportarão nas cerimônias de abertura dos Jogos Paris 2024.

Um dos atletas, a mesa-tenista Constanza Garrone, viralizou ao postar um vídeo em que aparece lavando as mãos, num gesto que demonstra o seu desprezo e nojo pelo presidente argentino.

O vídeo rapidamente viralizou e a atleta passou a ser fortemente atacada pelos seguidores da extrema direita. Vale destacar que, a poucos dias da abertura dos Jogos de Paris, o esporte argentino atravessa um de seus piores momentos graças aos fortes cortes orçamentários impostos pelo governo libertário.

Constanza Garrone, atleta paralímpica, ganhadora de muitas medalhas pelo seu país, apagou o vídeo e publicou um pedido de desculpas em seu perfil no Instagram.

milei2
Atleta lava as mãos, com nojo de Milei

A nota de Constanza

“Esses dias recebi inúmeros comentários e reações nas redes sociais após a viralização de algumas histórias infelizes publicadas no meu Instagram. Gostaria de esclarecer que este foi um conteúdo que publiquei a título pessoal. Peço desculpas a todas as pessoas que foram afetadas pelo que foi expresso nessas histórias e retiro toda a responsabilidade do Comitê Paraolímpico Argentino, da Secretaria Nacional de Esportes, da FATeMA e de outras Federações, bem como dos órgãos técnicos e atletas que fazem tudo e. mais por deixar a Argentina no topo.

Portar a bandeira dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 é uma honra que valorizo ​​profundamente, pois como atleta paralímpico dediquei minha vida a representar nosso país com orgulho e comprometimento. Lamento sinceramente que minhas postagens pessoais tenham dado esse tipo de visibilidade ao esporte paralímpico, o que não lhe faz justiça, ao invés do que ele realmente merece pelo quão maravilhoso é.

Agradeço o apoio de todos aqueles que acreditam na minha aptidão e empenho. Por enquanto, ficarei longe das redes e continuarei focado no treinamento e na preparação para os Jogos para representar a Argentina e levar o nome do nosso país ao topo nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Constanza Garrone

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado