A edição desta terça-feira (24) do jornal espanhol Marca dá como certa a indicação do brasileiro Vinícius Jr para ganhar a Bola de Ouro em 2024.
De acordo com o jornal, o atacante do Real Madrid recebeu a informação de que receberá a Bola de Ouro revista francesa ‘France Football’, em cerimônia no fim do ano, em Paris.
“O atacante brasileiro ganhou o direito de ser o grande protagonista da cerimônia do Bola de Ouro no dia 28 de outubro, no Teatro Chatelet, em Paris. Não foi nada fácil chegar ao topo do mundo do futebol. Sentir-se o centro do universo do futebol, rodeado de estrelas, é algo reservado aos maiores, e o atacante do Real Madrid já o é, como atestam os seus números e aquele prêmio que exibiu há poucos dias como melhor jogador da última edição do Liga dos Campeões”, escreveu o espanhol ‘Marca’.

Críticas de um cartola idiota
Mas nem tudo é festa para Vini Jr neste momento. O ex-flamenguista foi mais uma vez é alvo de comentários depreciativos na Espanha. O jogador foi xingado pelo ex-presidente do Valencia Paco Roig em entrevista publicada pelo jornal Relevo.
A agressão verbal ocorreu quando o dirigente comentou o episódio de racismo vivenciado por Vini no Mestalla, estádio do Valencia, durante partida pelo Campeonato Espanhol na temporada passada. Posteriormente, três torcedores foram identificados e condenados a oito meses de prisão, além de serem proibidos de frequentar estádios por dois anos.
“Ele escalou a cerca do Mestalla e disse ‘você me chamou de filho da p…’. Eu estava no Mestalla naquele dia com meu neto e meu filho. E eu perguntei ao meu neto: ‘Alfonsito, o que eles estão dizendo?’ E ele responde: ‘Estão o chamando de estúpido’. Achei que o chamavam de macaco. Mas não. E eu digo ao meu filho Alfonso, 40 anos, pai do bebê, ‘o que eles estão dizendo?’ E o mesmo: ‘Bobagem'”, disse Paco Roig.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com