Quem poderia imaginar que o Corinthians iria atropelar o Fortaleza no Castelão? Ninguém! Nem mesmo os mais fanáticos corintianos. Mas foi isto que aconteceu na noite desta terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana.
O Corinthians consolida-se como um time “bipolar”, porque está muito mal no Brasileirão, brigando para não cair, mas consegue superar os maiores obstáculos na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Se bobear, é capaz até de ganhar um desses torneios (quem sabe os dois?).
Na partida de ontem, 2 x 0 foi pouco. O técnico Ramon Diaz poupou alguns titulares, mas nem ele mesmo esperava uma atuação tão perfeita. Tudo bem que o Fortaleza – que há muito tempo não sofria um revés no Castelão – era uma equipe irreconhecível, mas o Corinthians fez a sua melhor exibição em 2024.
“Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão. Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira. Estamos felizes pelo grupo. O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos. A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira”, disse Ramón Diaz.
Espera-se ainda que o Corinthians pode melhorar muito com a entrada desse gringo Menphis Dpay. Vamos ver.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com