Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Saiba por que Vini Jr está sendo acusado de “pirataria” na Espanha

Javier Tebas, presidente da LaLiga, vive procurando motivos para pegar no pé do jogador brasileiro

Marcondes Brito

30/11/2024 5h52

Foto: Javier Soriano/AFP

Vinícius Jr não tem um dia de sossego na Espanha. Agora, o craque brasileiro está sendo acusado de pirataria pelo presidente da LaLiga, Javier Tebas. O cartola diz que  Vini assistiu ao jogo entre Real Madrid e Liverpool, na última quarta-feira (29), pela transmissão brasileira da TNT Sports, como compartilhado pelo atacante em suas redes sociais. O cartola, que nunca morreu de amores pelo brasileiro, enviou uma carta ao Real Madrid reclamando da atitude do camisa 7.

“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo”, disse Tebas ao site espanhol “Relevo”.

A explicação para o episódio é que Vinícius não costuma utilizar o VPN e sim o 5G de uma linha de telefone do Brasil para assistir TVs brasileiras, inclusive os jogos do Flamengo, seu time de Coração.

A luta contra a pirataria tem sido uma forte bandeira levantada pela LaLiga. Tebas afirma que tem dedicado 60% de seu tempo com o assunto e se referiu aos responsáveis pelas transmissões piratas como “máfias organizadas”.

O cartola não está errado, não, mas vamos combinar que ele vive “caçando” um motivo para infernizar a vida de Vini Jr.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai:  Twitter;  Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado