No primeiro semestre, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lançou uma mensagem alarmista a respeito do novo Mundial de Clubes da Fifa, previsto para os meses de junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, com a participação de 32 times, dentre eles o Flamengo, o Fluminense e o Palmeiras.
“A Fifa esquece que os jogadores e os clubes não vão participar. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e a Fifa quer nos dar esse valor pela copa inteira. Negativo. Tal como nós, outros rejeitarão o convite”, disse Ancelotti ao Il Giornale.
O que Carletto vem fazendo – e muito provavelmente com o aval do presidente Florentino Perez – é questionar a falta de planejamento da Fifa, porque, até agora, não há sedes anunciadas nos EUA, nem os direitos televisivos foram vendidos para esse novo Supermundial.
"Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e a Fifa quer nos dar esse valor pela copa inteira. Negativo!"
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
E neste sábado (17) ele voltou a sublinhar que nada se sabe ainda também sobre o Mundial no formato antigo, previsto para dezembro, quando, em tese, o Real Madrid decidirá com o campeão da Libertadores 2024.
Até agora, estão reservadas no calendário apenas as datas, de 14 a 18 de dezembro, mas sem um local ainda definido. É normal que Ancelotti tenha deixado dúvidas sobre ambas as competições, que fazem parte dos sete títulos que o clube espanhol pode conquistar esta temporada: “Ainda não se sabe quantas competições devemos disputar, porque esses dois torneios da Fifa não estão claros. Por enquanto as coisas ainda não estão organizadas”, reclamou o técnico do Real.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com