Prestem atenção com a justificativa de Dorival Júnior para a derrota e a péssima atuação da Seleção Brasileira contra o Paraguai, na última terça-feira (10):
“Brigamos para fazer o melhor e nem sempre aconteceu… Nos faltou muita coisa, sou responsável por isso, não quero penalizar atleta nenhum… Temos que trabalhar e precisamos de muito mais para chegarmos ao nível que queremos. Estamos buscando a todo tempo, não é simples, é trabalhoso, temos que intensificar para encontrarmos esse caminho… Está faltando o detalhe mais importante, infiltrações e momentos finais para sermos mais direto. Uma pena, trabalhamos bastante para melhorar essa condição. Mas acabou comprometendo o nosso resultado”, avaliou.
Não sei por que, mas me veio à mente aquela cena da disputa por pênaltis na Copa América, contra o Uruguai, com Dorival Júnior fora da roda dos jogadores do Brasil, levantando inutilmente a mão para pedir a palavra.
Penso que Dorival continua desconectado com o elenco. Ele tá meio perdidão, Isso me parece bastante óbvio.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social
Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com