Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

O Vitória tem tudo para aceitar a proposta da Fatal Model. E por que não?

Empresa de acompanhantes ofereceu R$ 200 milhões para renovar o patrocínio, mas com uma condição: mudar o nome do clube para Fatal Model Vitória

Por Marcondes Brito 02/12/2023 9h01
Victor Manuel/ECVitoria

O Esporte Clube Vitória, após conquistar a Série B – e, enquanto torce para que o seu rival, o Bahia, seja rebaixado – lançou uma bomba nesta sexta-feira 1/12).

A diretoria do rubro-negro baiano anunciou que a Fatal Model, empresa de acompanhantes e patrocinadora, ofereceu até R$ 200 milhões para renovar por 10 anos o vínculo comercial com o clube, mas com uma condição: mudar o nome do clube para Fatal Model Vitória.

Neste vídeo em suas redes sociais, acompanhado de uma Nota Oficial, o presidente Fábio Mota, explica o modelo de parceria proposto pela empresa de conteúdo adulto, e explicou que “foi amor á primeira vista”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há razão para preconceito

Iniciou-se uma tremenda gritaria nas redes sociais. Muitos acham que o Vitória não pode mudar de nome e, dentre as muitas alegações, percebe-se claramente que há um enorme preconceito, por causa do ramo de atividade da Fatal Model.

À primeira vista, o preconceito é absurdo, se levarmos em conta que existem diversos tipos de parcerias com times de futebol. Parcerias que vão desde as casas de apostas, passando por marcas de bebidas, medicamentos e até estabelecimentos financeiros que atuam como espécies de “agiotas”.

Tudo isso é permitido, mas a Fatal Model, não. E se fosse, por exemplo, uma proposta da Apple ou da Amazon Prime? Tudo, na verdade, cheira a hipocrisia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas é importante ressaltar que, independentemente do desfecho que esse assunto venha a ter, do ponto de vista de marketing a Fatal Model já marcou um golaço.

O que a empresa ganhou de espaço publicitário, por meio da chamada “mídia espontânea”, é uma enormidade. Se a torcida do Vitória não aprovar, o nome da empresa já foi colocado em destaque, já virou notícia, já circulou entre torcedores não apenas da Bahia, mas de todo o País.

A nota do Vitória

Foi amor à primeira vista! Desde o dia 10 de fevereiro, aqui nos sentimos em casa, nos sentimos amados e, acima de tudo, nos sentimos respeitados. Ao longo de 2023, construímos uma linda história de amor e de parceria.
Nosso desejo de estarmos cada vez mais juntos nos faz querer ver o Leão voando ainda mais alto. Assim, estamos dispostos a investir 200 milhões de reais no E.C Vitória, uma verba que será destinada à melhorias no departamento de futebol do Leão, fazendo com que tenhamos cada vez mais estrutura para estar no topo, que é o nosso lugar.
Queremos jogar juntos e nos tornarmos o FATAL MODEL VITÓRIA a partir de um formato inédito e disruptivo de patrocínio no futebol brasileiro, no qual a aquisição desses Naming Rights NÃO implica na compra do clube, muito menos na troca de cores, uniformes e escudo do Leão.
Nossa parceria sempre foi pautada no diálogo e no respeito. Por isso, @ecvitoria@fatal.model.br e @euninasag queremos te ouvir, torcedor. Afinal, vocês são o maior patrimônio do clube e as negociações só serão iniciadas com um aval positivo da torcida. Vamos juntos criar um EC Vitória cada vez mais forte?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Você pode gostar