Saiu a lista de Dorival Júnior para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-americanas. O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Em seguida, no dia 15, a Seleção receberá o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.
A Seleção ocupa a quinta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, sob o comando de Dorival Júnior, venceu o Equador e foi derrotado pelo Paraguai.
Quais são as novidades? Acho que somente Abner, do Lyon; e Igor Jesus, do Botafogo. Gosto desse atacante botafoguense. É rápido e forte. Mas ele dificilmente entrará em campo.
Sobre Adner, temos pouco a acrescentar. Jogou na Ponte Preta, Atlhletico-GO, Betis e agora é do Lyon. Dorival já testou outros nomes desconhecidos, mas deve manter Guilherme Arana como titular da lateral esquerda.
Então, meus caros amigos, a Seleção de Dorival, salvo uma ou outra mudança, deve ser a mesma de sempre: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão, Arana, Bruno Guimarães, André, Paquetá, Rodrygo, Raphinha e Vini Jr.
É o que temos no momento. Então, se tudo “der certo”, pode ser que permaneça a mesma merd@ de sempre, né não?
Os convocados
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
LATERAIS: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
MEIO-CAMPISTAS: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
ATACANTES: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com