Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Neymar e CR7 nasceram no dia 5 de fevereiro; e a astrologia explica o que eles têm em comum

De acordo com o Astrolink, o signo de Aquário representa o inesperado e as diferentes formas de ver as coisas

Marcondes Brito

05/02/2024 6h36

Reprodução/Instagram

Hoje, dia 5 fevereiro, é dia de cantar “parabéns pra você” nas casas de Neymar e de Cristiano Ronaldo, dois craques planetários dessa geração. Além desses dois astros, uma outra estrela mundial, o agora ex-jogador e treinador Caritos Tevez, também nasceu nesta mesma data.

Curiosamente, mais que o sucesso dentro do campo, há um outro fato que os une: os três nasceram no mesmo dia, 5 de fevereiro, em anos diferentes. Sendo assim, eles são aquarianos, o que confere a eles algumas características bastante peculiares.

De acordo com o Astrolink – a maior comunidade astrológica do mundo, com mais de 10 milhões de usuários – o signo de Aquário representa o inesperado e as diferentes formas de ver as coisas. Em muitos casos, busca o experimental e o que é considerado moderno, muito inventivo e encarando obstáculos e dificuldades como desafios ou oportunidades.

Para entender melhor como são os jogadores de futebol aquarianos, a coluna Futebol Etc reproduz a análise feita pelo Astrolink nos respectivos mapas astrais de Neymar, Cristiano Ronaldo e Carlos Tevez.

Neymar (5 de fevereiro de 1992)

As características aquarianas de Neymar podem ser percebidas principalmente pela maneira autêntica que ele lida com sua vida pública. Nota-se uma excentricidade no jeito de se vestir, de falar, de andar, sempre lançando alguma moda que todo mundo quer copiar.

Ele também tem Mercúrio e Saturno em Aquário, na casa 3, que é a casa da comunicação, indicando os possíveis motivos do seu sucesso também na comunicação, no mundo da publicidade, indo muito além das quatro linhas do campo. Essa conjunção dos dois planetas também o torna muito atento às obrigações que trazem retorno para ele, uma personalidade mais adulta e responsável que talvez ele mostre menos, mas que existe.

Já o seu lado baladeiro, de eterno ‘Menino da Vila’, pode ser influência do seu ascendente em Sagitário, signo conhecido por amar a liberdade, a aventura e a diversão. E para pagar a conta de tanta festa, o mapa astral do Neymar tem uma bela fotografia. Segundo o Astrolink, Marte, Vênus, Urano e Netuno estão concentrados na Casa 2 (dinheiro), enquanto Júpiter (atenção, sucesso, crescimento) está na casa 10, conversando muito bem entre si e mostrando uma carreira com bastante retorno financeiro. Ou seja, estava escrito nos céus mesmo.

Quanto ao seu lado mais emocional, daquela “saudade do que a gente não viveu ainda”, sua Lua em Peixes pode explicar seu apego às pessoas e uma vontade de viver o amor e vários amores ao mesmo tempo.

Cristiano Ronaldo (5 de fevereiro de 1985)

O mapa astral de Cristiano Ronaldo tem muitos aspectos harmônicos, apontando facilidade de abordar problemas e habilidade para fazer isso com naturalidade. Além do Sol, ele também tem Mercúrio em Aquário na Casa 2, que mostra uma ênfase na parte de ganhar dinheiro, no foco do trabalho, na disciplina, nos seus objetivos. Pode ser um dos motivos, por exemplo, dele ainda estar jogando (e muito bem, diga-se de passagem!) mesmo quando muitos já o consideram velho para o esporte.

Seu ascendente é Capricórnio, apontando para seu lado mais sério, focado, centrado e muito disciplinado. Já sua Lua em Leão traz seu lado vaidoso, que não esconde os cuidados pessoais, e pode até ser confundido com o egocentrismo.

O português tem Vênus e Marte juntos em Áries, unindo o masculino e o feminino, mostrando que sua presença no esporte pode contribuir para a quebra de tabus e preconceitos e até mesmo colaborando para incentivar a presença das mulheres no esporte.

Carlitos Tevez (5 de fevereiro de 1984)

Assim como seus colegas de profissão, Tevez é aquariano e seu mapa astral traz características como teimosia e uma personalidade questionadora, mas ainda assim, uma vasta lista  de amigos.

Sem o horário exato de seu nascimento não é possível saber o ascendente do futebolista argentino, ainda assim é possível perceber um mapa com muitas ênfases em Capricórnio, como a presença de Mercúrio no signo, mostrando uma pessoa séria e reservada, que fala o essencial e não expõe sua vida pessoal.

O embate no seu mapa astral fica por conta de Saturno e Marte em Escorpião, fazendo uma quadratura em Aquário, indicando desafios mais intensos e pesos um pouco maiores.

Quais são os pontos comuns?

O Astrolink ressalta alguns pontos muito interessantes que se repetem nos três mapas astrais. O primeiro exemplo é que nos três casos o planeta Marte aparece em posições que parecem favorecer sua atuação e sucesso no esporte. No caso de Neymar, o planeta aparece em Capricórnio, fazendo um trígono com Júpiter no meio do céu, uma combinação que resulta numa carreira com muito retorno financeiro.

Já no mapa de Cristiano Ronaldo, Marte aparece em Áries indicando uma pessoa com foco e determinação que, quando canalizadas para o trabalho, resultam em êxito total. Ao mesmo tempo, a maneira dedicada e até impulsiva que Tevez lida com sua carreira no futebol pode ser explicada pela presença de Marte em Escorpião no seu mapa astral.

Outra curiosidade que os três têm em comum é o Júpiter bem posicionado, trazendo não só a propensão para os esportes, mas também falando de crescimento, sucesso e dinheiro.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado