Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Não é desculpa, mas o cansaço  matou o Botafogo de véspera

Esgotado fisicamente, o time se “arrastou” em campo e foi facilmente derrotado pelo Pachuca, do México

Marcondes Brito

11/12/2024 15h48

pachuca

Reprodução/Instagram

Não foi aquele mesmo Botafogo do Brasileirão e da Libertadores. Um time esgotado (e até meio assustado) pisou no gramado do Estádio 974, no Catar, e não teve forças para derrotar o Pachuca-MEX. Damos adeus assim à chance de ganhar um Mundial, porque quando nossos times entrarem em campo no Super Mundial dos EUA, as possibilidades são muito próximas de zero.

Mas, falando sério, não foi brincadeira a maratona enfrentada pelos jogadores do Botafogo, após aquele jogo de domingo contra o São Paulo, pela 38ª rodada do Brasileirão. Os caras embarcaram em dois aviões do New England Patriots, da NFL, liga de futebol americano dos EUA, que têm cadeiras especiais, mais largas e confortáveis. Mas foram 14 horas de vôo. Isso destrói o preparo físico de qualquer um.

O técnico Artur Jorge, coitado, se viu na obrigação de poupar alguns titulares importantes como Alex Telles e Savarino, Bastos, Marlon Freitas e Almada. Só aí tem quase meio time.

E olha que o Pachuca é 16º entre 18 clubes da Liga MX da temporada 2024/25. Em 17 jogos, o time venceu 3, empatou 4 e perdeu 17 jogos. 

Mas hoje eles acertaram o pé. E, para complicar, no comecinho do segundo tempo aconteceu o golaço do marroquino Idrissi, que deixou Adryelson e Barboza no chão. Aquilo abalou ainda mais um time que já estava abalado, desorientado.

Quando Artur Jorge botou a sua tropa titular em campo, ainda vimos o time brigar para fazer pelo menos um golzinho, mas não deu. Então, aquele sonho de seguir adiante e disputar uma final contra o Real Madrid, desmoronou. Uma pena.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado