Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Na treta de Gabigol com o Flamengo, todos brigam e ninguém tem razão

Depois de anunciar que estava negociando com o Cruzeiro, Gabigol foi afastado do time e não joga contra o Galo

Marcondes Brito

13/11/2024 6h24

gabi

Reprodução

A história de Gabigol no Flamengo não poderia ter terminado pior. O atacante foi afastado do elenco e não joga contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (23), pelo Brasileirão, e o clube divulgou uma nota justificando a sua decisão.

Pouco depois, Gabigol fez uma publicação nas redes sociais rebatendo a diretoria: “Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu no Twitter.

A Nota do Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro. A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, disparou o Flamengo.

Opinião

Gabigol foi claramente sabotado por Tite, principalmente depois de alguns desentendimentos que teve com o filho do treinador, Matheus Bachi. É uma pena que a sua história no clube (onde marcou mais de 150  gols e ajudou a conquistar títulos importantes) termine desta forma. O clube exagerou ao afasta-lo do grupo. Agora vamos combinar o seguinte: faz mais de um ano que Gabigol não vem jogando nada. Quem ganha salário de quase R$ 2 milhões precisa entregar algo em troca. No caso dele, como o seu próprio nome sugere, ele tinha só a obrigação de fazer gols. E, mesmo sem cumprir o que promete, ele continuou marrento e irresponsável.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai:  Twitter;  Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com .

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado