Nesta quinta-feira (5) aconteceu o sorteio do Mundial de Clubes da Fifa, em Miami, nos Estados Unidos, e que será realizado de 15 de junho a 13 de julho de 2025. Com a participação de 32 equipes, o torneio contará com os clubes mais vitoriosos dos últimos anos das seis confederações globais: AFC (Ásia), CAF (África), Conmebol (América do Sul), OFC (Oceania), UEFA (Europa) e Concacaf (América Central, do Norte e Caribe).
O sorteio definiu os clubes dos oito grupos e já garantiu alguns duelos sensacionais, envolvendo times brasileiros, como, por exemplo, Palmeiras x Inter Miami, PSG x Botafogo, Flamengo x Chelsea e Fluminense x Borussia. Veja os grupos:
Grupo A
- Palmeiras
- Porto (POR)
- Al-Ahly (EGI)
- Inter Miami (EUA)
Grupo B
- Paris Saint-Germain (FRA)
- Atlético de Madrid (ESP)
- Botafogo
- Seattle Sounders (EUA)
Grupo C
- Bayern de Munique (ALE)
- Auckland City (NZL)
- Boca Juniors (ARG)
- Benfica (POR)
Grupo D
- Flamengo
- Espérance de Tunis (TUN)
- Chelsea (ING)
- León (MEX)
Grupo E
- River Plate (ARG)
- Urawa Red Diamonds (JAP)
- Monterrey (MEX)
- Inter de Milão (ITA)
Grupo F
- Fluminense
- Borussia Dortmund (ALE)
- Ulsan (COR)
- Mamelodi Sundowns (AFS)
Grupo G
- Manchester City (ING)
- Wydad Casablanca (MAR)
- Al Ain (EAU)
- Juventus (ITA)
Grupo H
- Real Madrid (ESP)
- Al-Hilal (SAU)
- Pachuca (MEX)
- RB Salzburg (AUT)
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com