O Flamengo vinha de dois resultados ruins – empate com o Cuiabá e derrota para o Fortaleza, ambos em casa – mas, contra o Criciúma, no Mané Garrincha, neste sábado, prometia ser o dia perfeito para conseguir a retomada das vitórias.
O técnico Tite contava com a volta dos “uruguaios” que estavam na Copa América e o time estava muito a fim de voltar a disputar a liderança com Botafogo e Palmeiras. Mas foi um Deus nos acuda.
O Mengão conseguiu uma virada no finalzinho, com um gol de Gabigol, num pênalti inusitado. Havia duas bolas em campo e o zagueiro do time catarinense – para evitar a finalização dentro da área – fez uma jogada de “sinuca”, chutando uma bola na outra. Nunca vi isso na vida. Suponho que seja algo inédito no futebol mundial. Mas foi pênalti, sim. A regra é clara sobre isso.
Diante de toda essa dificuldade, parecia até que o Flamengo havia sido atingido pelo apagão cibernético que parou o planeta esta semana.
Assim como aconteceu com os computadores e sistemas de tecnologia ao redor do mundo, muitas pessoas tinham uma pergunta: como isso pôde acontecer com o Flamengo nesta temporada de 2024?
A Nação rubro-negra passou um enorme susto. E espera que seja somente um susto mesmo.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com