Apesar de alguns entraves judiciais, o Flamengo arrematou nesta quarta-feira (31) o terreno do Gasômetro para construir o seu tão desejado estádio por R$ 138.195.000,00. Este era o lance mínimo. O clube, que foi candidato único a fazer oferta, agora tem cinco dias para efetuar o pagamento à vista na conta indicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Paralelamente a esse ambicioso sonho flamenguista, saiu a atualização da média de público de 2024, feita pelo blog @Ranking_CBF, e o Rubro-negro carioca mantém uma confortável vantagem sobre os seus rivais, com média de mais de 50 mil pessoas em seus jogos como mandante.
A tendência é que o Flamengo mantenha-se no topo desse ranking por muito tempo, sobretudo depois que concretizar o sonho da “casa própria”, pois o seu futuro estádio está projetado para abrigar 80 mil pessoas.
“Acho que sendo a maior torcida do país e o maior clube, o limite do Flamengo é o céu. Tudo é possível com o Flamengo – comemorou o presidente Rodolfo Landim.
O novo estádio rubro-negro será inspirado nos palcos do futebol europeu, como o Santiago Bernabéu, do Real Madrid, o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, e a Allianz Arena, do Bayern de Munique. A proposta da verticalidade da arquibancada é para intimidar os adversários.
A seguir, o ranking de média de público dos clubes brasileiros, com números atualizados no dia 30/7. Observe que nesse top-100, o único clube do DF é o Brasiliense, que ocupa a 97ª posição.
O top-100





Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com