Nesta terça-feira (16), o atacante francês Kylian Mbappé foi apresentado pelo Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, diante de quase 85 mil torcedores. Foi uma chegada apoteótica que trouxe, digamos, efeitos colaterais para o garoto brasileiro Endrick, que desembarcou, quase anônimo, ontem à noite em Madri.
Uma câmera de El Chiringhuito conseguiu gravá-lo saindo do terminal executivo de Barajas, na companhia de parte de sua família e parte da equipe de empresários. O brasileiro, ainda com 17 anos, abdicou de metade das férias com a ideia de ingressar nos treinos com Ancelotti o mais rapidamente possível. Mas só poderá fazê-lo no dia 21, quando atingir a maioridade e a transferência se efetivar: o Real Madrid pagou por ele 35 milhões de euros fixos ao Palmeiras, mais 25 milhões de euros de objetivos alcançados.
Endrick antecipou alguns dias a sua chegada porque quer formalizar o mais rápido possível a compra da casa onde vai morar com a família a partir deste verão. Ele já conseguiu avaliar vários na visita anterior, nas últimas férias de Natal, logo após vencer seu segundo Brasileirão. O jogador queria estar presente no dia 21 para assinar o contrato pessoalmente.
O jornal As diz que Endrick enfrenta com coragem os primeiros meses no Real Madrid. Confia nas suas habilidades e no seu futebol para ganhar minutos aos poucos. Tudo isso apesar de uma competição que será acirrada e exigirá, como aconteceu com Vinicius e Rodrygo, algum tempo de adaptação. Embora nada tenha sido assinado nesse sentido, o acordo é que Endrick faça parte da equipe titular para todos os efeitos.
Mas a coincidência da contratação de Mbappé, com quem teoricamente vai disputar posição, será um desafio gigantesco.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com