Duas semanas atrás, a Rede Globo, em um evento luxuoso para as agências de publicidade de São Paulo, apresentou a Fórmula-1 como um dos seus grandes eventos esportivos de 2005.
Em setembro, aqui na coluna Futebol Etc, chegamos a apontar os motivos da saída da F-1 da Band, mas o mundo do automobilismo ficou surpreso com uma grande reviravolta que foi anunciada neste sábado (19).
O contrato original da Band com a F-1 tem validade até dezembro de 2025. Os organizadores da competição queriam um distrato porque a Band não havia pago uma parcela do contrato. Como mostramos na nossa postagem de um mês atrás, a inadimplência de um dos patrocinadores foi o motivo do atraso do pagamento da emissora.
Ocorre que a que a Band deu um jeito de pagar os atrasados, e, desta fora, não há mais motivo para o contrato ser descontinuado.
Em resumo, “jogaram água no chopp da Globo”, e a Band agora está correndo desesperadamente atrás de patrocinadores para viabilizar comercialmente a F-1 em 2025.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com