Os garotos Endrick (18 anos) e o turco Arda Güler (19), foram os únicos que se salvaram na derrota do Real Madrid para o Lille, nesta quarta-feira, pela Champions Leangue. Com este resultado, o Real perde uma invencibilidade de 14 jogos sem perder na Champions (a última derrota havia sido a goleada para o Manchester City, em 2022). Além disso, a equipe estava invicta na temporada e não perdia desde janeiro, quando foi derrotada pelo Atlético de Madrid por 4 x 2 nas oitavas de final da Copa del Rey.
Em meio a muitas críticas ao time de Carlo Ancelotti, Endrick e Güler escaparam, segundo avaliação do jornal Marca:
“Tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidos. Endrick e Arda Güler são o sangue novo do Real Madrid. Cada vez que entram em campo trazem consigo novas energias, ideias e abrem novos horizontes… que Ancelotti deveria explorar com mais frequência. O brasileiro assinou sua primeira largada e nos primeiros 20 segundos mostrou que tem sangue quente. Ele morde cada ação que realiza e dá à zona de ataque uma intensidade que será fundamental para o futuro do time”, diz o jornal.
“Arda é diferente. Mais técnico, com dom para a onipresença ou pelo menos em locais onde o perigo é evidente”, acrescenta.
E sobre a atuação individual e Endrick, o jornal espanhol destacou que “o brasileiro parece um ‘cavalo fugitivo’ sob pressão. Ele não desiste de uma bola perdida. Que fera física o 16 do Real Madrid. Cada vez que ele colide com alguém, ele o derruba completamente. A primeira jogada de Endrick, ele ligou a moto para chegar na área, mas errou o arremate. Esse cara é puro poder. Endrick me lembra ‘Chicho Terremoto’ por seu senso de espetáculo e sua energia incontrolável no gramado. Tenho a sensação de que ele vai trazer muita alegria aos torcedores do Real Madrid. Às vezes ele está ansioso para agradar e não mede sua energia. Bom começo para Endrick, ele tem 18 anos e tem muito que aprender… mas tem base. Acalme-se e dê-lhe amor”, conclui o Marca.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com