A lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas, deveria ter sido divulgada nesta sexta-feira (16), mas o técnico Dorival Júnior decidiu adiar o anúncio. Nós temos pelo menos duas certezas em relação à lista: 1)- Endrick será convocado; 2)- Se estivesse atuando de muletas pelo Al Hilal, Neymar voltaria a vestir a camisa 10.
Dito isto, é preciso lembrar que, no ambiente dos “boleiros”, aguarda-se com alguma expectativa o encontro de Neymar e Endrick na Seleção. Isso porque o ex-jogador do Palmeiras, sem querer, entrou numa rota de colisão com Neymar e muito provavelmente terá problemas quando isso acontecer. Entenda essa treta:
Por que Endrick virou meme?
Uma entrevista de Endrick dada à imprensa espanhola segue tendo grande repercussão. Em uma das respostas, o atacante afirmou que prefere Bellingham a Neymar. Isso virou meme rapidamente na web. Neymar deixou claro o seu descontentamento ao comentar a publicação de um influenciador que fez alusão ao comentário do ex-Palmeiras. No vídeo em tom de brincadeira, o influenciador “Negrete” aparece em um restaurante e questiona o garçom: “Neymar ou Bellingham?”. Após o garçom responder que prefere o inglês, o influencer deixa o local com toda a família. A publicação já teve quase 1 milhão de curtidas.
A liderança de Neymar na Seleção
É 100% certo que Neymar será convocado por Dorival Júnior quando voltar a jogar pelo Al Hilal. E para que se tenha uma ideia do poder de liderança de Neymar no ambiente da Seleção, basta dizer que ele é chamado de “presidente” por todos os outros jogadores. Aos 32 anos, ele se tornou a conexão entre os mais experientes e os mais jovens. É consenso entre os atletas que Neymar é o líder em todos os aspectos: tático, técnico e também da experiência que ele passa. É possível que Neymar e Endrick se entendam e se entrosem rapidamente, mas a verdade é que, a preço de hoje, é melhor não convidar os dois atacantes para a mesma roda de samba.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com