Após conseguir duas vitórias como técnico do Flamengo, Felipe Luis começou a ser endeusado pela mídia carioca – principalmente porque havia uma nítida má vontade com Tite, o seu antecessor. Depois de ganhar do Corinthians e do Bahia, era como se estivesse surgindo um “novo Guardiola” por estas bandas. Mas, de repente, o time voltou a jogar muito mal e relembrou os piores momentos da “era Tite”.
A derrota para o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, além de ressuscitar o rival, que saiu da zona de rebaixamento, afastou o Flamengo do líder Botafogo, tornando cada vez mais difícil o sonho do título brasileiro.
Tite e o filho dele, Matheus (outro que a mídia gostava de esculachar), devem ter assistido ao FlaFlu pela TV, e morreram de dar risadas. “E a culpa não era nossa?”, perguntaram-se.
Domingo tem o jogo da volta contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Se o Flamengo cair, vai acabar definitivamente a “lua de mel” de Felipe Luis. E vai atiçar aquela turma que vive pedindo a volta de Jorge Jesus
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com