No mesmo dia em que marcou o seu primeiro hat-trick na Champions League, na espetacular virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, Vinícius Jr viu o seu nome estampado nas páginas policiais. Segundo o jornal El Diário, o atacante brasileiro está sob a ameaça de ser processado pelas vítimas de um golpe com criptomoedas, envolvendo a empresa Omegapro.
O jornal espanhol publicou os nomes de celebridades que estão envolvidos no caso. Além de Vini Jr., estão na lista Ronaldinho, Kaká, Roberto Carlos, Casillas, Puyol, Abidal, Figo, Kluivert entre outros.

O El Diário apela para o sensacionalismo na manchetes, com o desabafo de uma apostadora que se sentiu enganada: “Ver os jogadores de futebol me fez confiar e perdi todas as minhas economias”, diz uma senhora, identificada como Marta, que complementa:
“Eu só queria viver como eles”. Marta, de 51 anos, diz que não sabe como dar continuidade à sua vida, e confessa que ninguém da sua família sabe que ela perdeu milhares de euros no Omegapro, pirâmide de criptomoedas que prometia triplicar o investimento em pouco menos de um ano.
Os sites fornecem estimativas, com diferenças entre eles e variações a cada rodada. Eles encaram um desafio: lidar com uma quantidade extraordinária de informações para prever resultados, mas precisando optar por algumas variáveis para avaliar probabilidades, simulando modelos simplificados de um campeonato.
Marta é uma dos quase três milhões de pessoas enganadas por esta empresa de investimentos, que realizou grandes eventos promocionais com dezenas de jogadores de futebol e celebridades: de Figo e Ronaldinho a Fernando Hierro, Casillas, Puyol e Roberto Carlos, passando por boxeadores como Floyd Mayweather ou atores como Steven Seagal. Estima-se que o dinheiro fraudado supere os 3 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões).
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com