Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Deficiente ou atleta? Veja como é ser um brasileiro nas Paralimpíadas de Paris

Livro vai contar a história dos brasileiros que, com deficiência congênita ou adquirida e muito profissionalismo, vão às Olimpíadas de Paris-2024

Marcondes Brito

18/07/2024 13h44

6679f4e4 323c 4f30 b0a7 b3390adebc86

6679f4e4 323c 4f30 b0a7 b3390adebc86

A segunda edição do livro “Vencedores”, livro de arte-fotografia com atletas brasileiros para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, já está sendo produzida. A obra vai contar a história de brasileiros como Ricardinho (eleito o melhor jogador do mundo em futebol de cegos por três vezes), Petrúcio Ferreira (multicampeão no atletismo) e outra dezenas de profissionais dedicados – que, mesmo com algum tipo de deficiência congênita ou adquirida, como acidentes, querem somente serem vistos como atletas.

O livro foi idealizado pelo fotógrafo profissional Sergio Dutti (que trabalhou em cargos de chefia nos principais veículos de informação do país por 20 anos consecutivos, tais como Caras, Época e jornal o Estado de S. Paulo, além de integrar o quadro de fotógrafos especiais da revista Veja). 

Os textos são do jornalista Renato Ferraz, pernambucano radicado em Brasília e ex-Veja e ex-Correio Braziliense. Com produção de ElaineJustino, a  publicação terá a parceria da Caixa Econômica Federal e apoio do Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) e de diversas federações paralímpicas e, a exemplo da primeira edição, mostrará os bastidores dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Vencedores II tem seu lançamento previsto para novembro.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado