Grafitte foi um centroavante clássico e, depois de encerrar a carreira, tornou-se também um comentarista clássico no canal SporTV. Ultimamente ele viu o seu nome envolvido em uma polêmica financeira que está dando o que falar.
Segundo a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o ex-jogador agora enfrenta um processo judicial do Banco Safra, que busca recuperar mais de R$ 500 mil de débitos em sua conta.
O atual comentarista do SporTV é acusado de dever essa quantia à instituição financeira, que tem enfrentado dificuldades para receber e até para localizar seus bens, que, no caso, poderiam ser usados como garantia de pagamento. A busca do banco por ativos de Grafitte tem sido inútil, resultando em um bloqueio monetário surpreendentemente baixo de apenas R$ 23,25.
Quem é Grafitte
Atacante grandalhão destacou-se no São Paulo e depois brilhou intensamente na Europa, defendendo o Wolfsburg: “Eu era o grande nome brasileiro na Europa e marquei 28 gols numa temporada”, costuma lembrar.
Mas agora ele não foge mais dos zagueiros. Segundo o site da Tupi, ele foge do Banco Safra. A instituição busca por ativos, mas desconfia que o ex-atleta poderia estar ocultando bens. Por isso já entrou com pedidos para o bloqueio de imóveis e de valores provenientes de contratos publicitários que poderiam estar vinculados a Grafite.
Essa situação judicial pode comprometer não apenas sua imagem pública de Graftte, mas também a sua permanência no Grupo Globo, que é completamente avessa a esse tipo de exposição dos seus funcionários.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com