O jogo decisivo entre Botafogo e Atlético, na tarde deste sábado (30), em Buenos Aires, levou a Globo a números expressivos de audiência, atingindo 40 pontos no Rio de Janeiro e mantendo média de 25 pontos em todo o Brasil. Foi a maior audiência do ano para a Globo e fez a ESPN liderar entre todos os canais de TV por assinatura.
Em Belo Horizonte, capital do outro finalista, também foram 36 pontos marcados, maior índice em um jogo de Libertadores em 10 anos —desde maio de 2014.
Os dados prévios foram divulgados pelo site F5. O jornalista Gabriel Vaquer, autor da matéria, revela ainda que, em São Paulo, a partida marcou 19 pontos de média com picos de 21 na capital paulista.
No mesmo horário, a Record marcou 4 e o SBT fechou com 3. São cinco pontos acima do que Marcos Mion com o Caldeirão e a novela das seis “Garota do Momento”. Na TV por assinatura, a ESPN conseguiu picos de 12 pontos de audiência no Ibope PNT da TV paga. O jogo no canal esportivo da Disney liderou de forma isolada entre todos os canais de TV por assinatura brasileira com bola rolando.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociai: Twitter; Instagram, e agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com