Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Ameaçados de rebaixamento, Corinthians e Vitória trocam farpas na internet

Cartola do time baiano sugere que existe um complô para ajudar o Corinthians, que responde por meio de uma Nota Oficial

Marcondes Brito

20/08/2024 11h16

vitória

Reprodução

O Vitória sentiu-se prejudicado pela arbitragem,após o empate com o Cruzeiro, nesta segunda-feira (19), no complemento  da 23ª rodada do Brasileirão. Então, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, resolveu “soltar os cachorros” pra cima da CBF, e sobrou até para o Corinthians – um dos seus concorrentes na luta contra o rebaixamento – que deu o troco por meio de Nota Oficial. Entenda essa troca de farpas dos dois clubes

O que disse o cartola baiano

É vergonhoso, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, porque é o que tem menor investimento?

Fábio Mota, presidente do Vitória

“Todas as semanas, os clubes se sentem prejudicados pela arbitragem, o que mostra que o problema está associado à capacidade e preparação daqueles que deveriam, simplesmente, aplicar as regras do jogo, e não ao favorecimento de qualquer clube. É vergonhoso, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, porque é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber. Eu clamo para o Brasil que precisamos ter o profissionalismo da arbitragem. O árbitro precisa ter a profissão de árbitro e receber como árbitro, não fazer disso um bico, tendo outra profissão. O maior erro vem daí. Enquanto não profissionalizarmos a arbitragem do Brasil vamos passar por isso. Tentamos jogar de igual para igual contra o Cruzeiro, mas os dois pontos não voltam. O prejuízo é do clube, que faz um esforço enorme e sai prejudicado. Estamos vivendo uma crise histórica da arbitragem no Brasil, é o pior momento desde a sua existência. Vamos parar tudo e profissionalizar a arbitragem. Não é para fazer disso um bico para colocar dúvida na nossa cabeça. Não é possível que o Brasil todo viu que foi mão e o árbitro não marcar mão”, disse o Fábio Mota.

A resposta do Timão

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no campeonato brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.

O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo. Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une”.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado