Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

A verdade é que o Al Hilal já está farto da negligência de Neymar

Reportagem do jornal Marca, da Espanha, mostra  que os árabes estão de saco cheio do jogador brasileiro

Marcondes Brito

26/09/2024 6h12

neymar1

Foto: Reprodução

Na antevéspera de completar um ano de sua lesão no joelho, Neymar ficou sabendo nesta quarta-feira (25) que não será inscrito pelo Al Hilal para os jogos da Liga Saudita, e só voltará a jogar pra valer em 2025. Neymar rompeu o ligamento cruzado do joelho no dia 17 de outubro, no jogo entre Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias.

Com salário milionário na Arábia Saudita, sabe-se agora que os donos do Al Hilal estão incomodados com a falta de comprometimento de Neymar, nesse período de recuperação.

Pelo menos é o que diz a reportagem assinada por Juan Castro, correspondente do jornal Marca em Riad. Internamente, a cúpula reclama de algumas postagens nas redes sociais que indicariam a negligência de Ney. Leia alguns trechos seguir:

neymar2

No campo de treinamento do Al Hilal, a 40 minutos do centro da capital, Riad, algumas crianças aguardam a saída de Neymar Junior. “Isso se repete todos os dias, mas o clube já está um pouco farto do brasileiro”, conta alguém lotado naquele campo de treinamento

O incômodo da entidade e da Saudi Pro League – lembre-se que Hilal é um dos quatro times subsidiados pelo fundo público PIF – é grande. Ney teve uma lesão grave (rompimento do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo), mas o Al Hilal entende que seu retorno já deveria ter chegado e que algumas de suas atitudes fora de campo não têm sido muito profissionais – falam de algumas postagens em seu redes sociais que indicariam a apatia de Ney.

Tanto é que, prevendo seu não reaparecimento nas próximas semanas, o clube não o inscreveu na lista da Liga Saudita (o clube adicionou outros oito estrangeiros com mais de 23 anos, cota permitida nesta temporada), e não servirá até janeiro.

É verdade que o ex-jogador do Barça poderá estrear-se mais cedo (assim que estiver apto), já que na Liga dos Campeões Asiáticos e na Taça do Rei (principal Taça da Arábia) as equipas podem jogar com todos os estrangeiros (Hilal tem 10) que tem no elenco.

Seja mais cedo ou mais tarde (já em janeiro), o clube (e no SPL) faz as contas… e não dá certo. Desde que foi contratado por duas temporadas, no verão de 2023, o brasileiro disputou apenas cinco partidas (três na Liga e duas na Liga dos Campeões). Se fizermos números, com os aproximadamente (é difícil saber os números reais) 100 milhões que Neymar ganha anualmente, cada jogo está custando a Hilal cerca de 20 milhões por jogo.

O curioso é que o MARCA assistiu ao vivo alguns dos treinos do Hilal esses dias e lá vimos o Neymar tanto correndo (com alguns quilos extras lógicos por inatividade) quanto chutando para o gol com certa confiança, embora ainda não treine no mesmo ritmo do seus companheiros de equipe. Para já, o clube orientado pelo português Jorge Jesus não tem precisado disso a nível local, pois venceu a última Liga invicto… e é o favorito nesta.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, agora também no Bluesky. Junte-se a nós. @marcondesbrito.bsky.social. Mande sugestões para a coluna pelo email mbritofuteboletc@gmail.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado