Menu
Blogs e Colunas

Uma “folga” pro governo

Obras em Vicente Pires acalmam moradores da região.

Marcus Eduardo Pereira

19/09/2019 5h35

Os grupos de WhatsApp com os moradores da região, criados pela administração de Vicente Pires, começaram a ficar mais amenos com relação aos transtornos trazidos pelas mega obras da cidade. Todos os problemas se concentram na administração, poupando o Buriti. Até o momento, a avaliação é que tem funcionado.

Ponto estratégico

Os grupos já contemplam mais de seis mil moradores da região e servem como um termômetro da insatisfação. Com 52 funcionários, o ainda administrador Daniel de Castro (foto), deslocou 12 desses servidores para vistoriarem as principais ruas da região.

LAI ignorada

Parece que a falta de respostas do governo local não se limita aos requerimentos enviados por integrantes do Legislativo, mas a demora também se expande aos questionamentos dos jornalistas que utilizam-se da Lei de Acesso à Informação (LAI). A legislação estabelece um prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, mas há pedidos que já extrapolaram os prazos legais. A ausência de resposta pode prejudicar futuramente o Buriti.

Fogo “amigo”

Há rumores de que a movimentação parte do próprio Palácio do Planalto para minar o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Integrantes da base governista no Congresso já não negam mais o empenho na criação da CPI da Vaza Jato, cujo principal alvo é justamente o ministro e suas relações com os procuradores.

Foi avisado

Identificado com a interminável Operação Lava Jato, Moro entrou no governo como cacique intocável, mas parece que o desgaste contínuo das conversas vazadas tem o feito perder força. Ainda resta a alta popularidade do ministro, mas ela também já vem sofrendo abalos. Aos que avisaram para o então juiz não assumir o Ministério, dizer “eu avisei” parece que ganha sentido.

Mudanças partidárias

A onda de insatisfeitos que pretendem mudar de sigla partidária no Congresso não se restringe ao PSL. No DF, o deputado federal Prof. Israel já expôs sua clara intenção de sair do PV. O parlamentar até chegou a entrar no TSE pedindo “justa causa” para sua desfiliação. Outros dois representantes da bancada local também já estudam mudanças, mas a janela partidária só deve acontecer em abril. Muita negociação ainda deve rolar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado