Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Tucanos com peças ainda em movimento

A indefinição sobre o vice movimenta as articulações de Paula Belmonte

Eduardo Brito

03/08/2026 18h54

whatsapp image 2026 08 03 at 18.31.20

Paula Belmonte com Roberto Freire crédito Luís Tajes/Divulgação

A indefinição sobre o vice na chapa de Paula Belmonte, da federação PSDB-Cidadania, movimenta as articulações da pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.

Enquanto aguarda a resposta do ex-senador Adelmir Santana, Paula segue em diálogo com lideranças locais e nacionais.

Entre elas está o presidente da Federação PSDB-Cidadania, Roberto Freire (foto), que voltou a ser presença constante nas conversas sobre a estratégia eleitoral no Distrito Federal.

Aos 84 anos e com a mesma presença de sempre no jogo, Freire já colocou seu nome à disposição da federação para disputar as eleições, caso o projeto político de Paula Belmonte considere sua participação necessária.

A convenção do PSDB, hoje à noite, na AABB, terá a presença do presidente nacional Aécio Neves e ratificará tanto a escolha de Paula para o Buriti quanto uma chapa para as eleições proporcionais, dividida rigorosamente meio a meio entre candidatas e candidatos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado