O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Manoel de Andrade, anunciou a entrega de novas ferramentas tecnológicas voltadas à formação e capacitação de servidores públicos, estudantes e de representantes da sociedade.
Entre as novidades estão salas de tecnologia, telas interativas, monitores, câmeras, caixas de som, compartilhadores de conteúdos, entre outras ferramentas que permitem a realização de reuniões e aulas híbridas. É uma homenagem do tribunal aos professores, que recentemente comemoraram sua data.
Durante a abertura de evento realizado na Escola de Contas do TCDF, o presidente destacou que as novas ferramentas reforçam o compromisso do Tribunal com a modernização e a eficiência do serviço público. “A ferramenta que cada um de nós tem nas mãos deve ser usada para promover melhorias na sociedade. Nosso maior propósito é multiplicar essas transformações para alcançar quem mais precisa: o cidadão”, defendeu.
Os microfones e câmeras de alta definição instalados nas salas contam com tecnologia de captação inteligente, que reconhece a voz e os movimentos do instrutor, ajustando automaticamente o enquadramento. Esse recurso proporciona uma experiência mais dinâmica e imersiva para os participantes, melhora a qualidade das aulas presenciais e híbridas e torna as reuniões mais produtivas, com som e imagem de alto padrão. O controle das transmissões será feito por meio de monitores individuais, dispensando o uso de notebooks.