Retornou à cena política o ex-deputado Peniel Pacheco, que teve vários mandatos na Câmara Legislativa, manteve sua penetração no eleitorado evangélico e foi secretário do governo Arruda. Há tempo no PDT, hoje participa dos esforços da senadora Leila Barros para costurar uma frente política em condições competitivas para a eleição do ano que vem.
Experiente, Peniel reconhece que a disposição de forças eleitorais ainda está muito confusa, mas é uma corrida contra o tempo. “Precisamos de paciência, mas sem perder o sentido de urgência”, mostra Peniel.
Esquenta a guerra interna do PT

Mostrando que as prévias do PT para escolha do candidato do partido a governador serão uma briga para valer, o ex-secretário Geraldo Magela divulgou uma carta à militância mostrando que está pronto para o embate. Disse que “com o PT, eu e você sempre estivemos do mesmo lado nas grandes batalhas”.
Primeiro cutucão no rival Leandro Grass, que só assinou sua filiação ao PT este ano. Magela diz também que “nos últimos tempos, aqui no DF, a militância petista tem sofrido muito e sido vítima de abandono e até de discriminação”. Mais uma alfinetada nos adversários internos.
Acrescenta que “todos os cargos que eu ocupei foram em nome dos petistas e das petistas; sempre honrei o nosso partido”. Leandro Grass é presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na cota do PV, partido pelo qual disputou a última eleição brasiliense, com o apoio formal do PT. Pelo jeito, a campanha será animada.