Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Tentativa de lançar Érika ao governo

Participaram do evento Fábio Felix (PSol), Max Maciel (PSol), e a presidente do PSol-DF, Giulia Tadini

Eduardo Brito

05/11/2024 18h56

27721ea93ec719c5dc248409e51ad37b

Alexandre Bastos/Divulgação

Parlamentares e lideranças do PT e PSol do Distrito Federal manifestaram apoio à candidatura de Erika Kokay (PT-DF) em uma disputa majoritária nas eleições de 2026. Durante encontro na noite nesta terça-feira (5), deputados e lideranças regionais apontaram a atual deputada federal como nome da esquerda para concorrer ao Senado ou ao Governo do DF, buscando fortalecimento nas próximas eleições.

Além de Erika Kokay, participaram do evento Fábio Felix (PSol), Max Maciel (PSol), e a presidente do PSol-DF, Giulia Tadini, além de lideranças como Maninha, Toninho e Keka Bagno. A candidatura de Kokay, entretanto, ainda dependerá de acordos políticos.

Não é o único nome colocado pela esquerda. Dentro do PT já está colocada a candidatura do ex-deputado Geraldo Magela, que disputou o cargo e deu um susto no então governador Joaquim Roriz em 2002.

O PSB também já lançou a candidatura do presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli. Na verdade, permanecem dúvidas a respeito da candidatura de Érika Kokay.

Maior potencial de votos da esquerda brasiliense, ela já trabalhou por outra candidatura majoritária, esta ao Senado, mas foi convencida a recuar para que o PT não perdesse a única cadeira de deputada federal que tem assegurada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado