Exonerada logo antes do final de semana, a secretária de Proteção Animal já vinha, há cerca de uma semana, solicitando insistentemente reuniões com os deputados distritais. Já sentia a chapa esquentando. Ao distrital petista Gabriel Magno, por exemplo, disse que “a Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal manifesta o interesse em agendar uma reunião institucional com esta respeitável liderança parlamentar, a ser realizada conforme sua disponibilidade de agenda.

O encontro terá como objetivo apresentar as principais ações, projetos em andamento e perspectivas da política pública de proteção e bem-estar animal no Distrito Federal, bem como ouvir sugestões e propostas que possam contribuir com o fortalecimento das iniciativas voltadas à causa animal”.
A reunião seria conduzida “pela Secretária desta Pasta, Edilene Dias Cerqueira, que se coloca à disposição para adequar-se aos dias e horários mais oportunos indicados por Vossa Excelência”. Não deu tempo. A demissão saiu antes.