Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Semana de combate ao feminicídio

Evento da Procuradoria Especial da Mulher inclui exposição, mesas de conversa e sessão solene para conscientizar estudantes do ensino médio

Eduardo Brito

11/08/2025 18h25

sessão plenária

Paula Belmonte. Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, até 15 de agosto, a Semana de Combate ao Feminicídio, com atividades voltadas principalmente a estudantes do ensino médio das escolas públicas do DF. Com o tema “Falando delas com eles: reflexão, diálogo e empatia”, a programação inclui exposição temática, mesas de conversa e uma sessão solene.

Segundo a procuradora da Mulher, deputada Paula Belmonte (Cidadania), o objetivo é sensibilizar os homens para o problema. “A violência contra a mulher é uma pauta que deve ser de toda a sociedade. Precisamos avançar de forma que a mulher esteja segura e protegida em casa e nas ruas, com seus direitos respeitados”, afirmou.

A abertura ocorreu na segunda-feira (11), às 16h30, com a exposição Feminicídio na Mídia, resultado de pesquisa da professora Anna Maduro. O estudo analisou notícias sobre violência contra a mulher publicadas entre 2000 e 2024 e revelou que apenas 5,71% das matérias mencionam o Ligue 180. Além disso, apontou que a linguagem utilizada não é neutra e pode comprometer a conscientização sobre os efeitos nocivos da violência para a sociedade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado