Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Rota para se conhecer melhor o Cerrado

Proposta de Jaqueline Silva cria percurso turístico pela BR-060 para valorizar cultura, gastronomia e natureza.

Eduardo Brito

18/06/2026 23h31

whatsapp image 2026 06 18 at 17.29.34(1)

Distrital Jaqueline Silva crédito Felipe Ando / Agência CLDF

A distrital Jaqueline Silva (foto) quer instituir a Rota Turística Raízes do Cerrado.

O trajeto ligaria o trecho da BR-060 que vai do Recanto das Emas até a divisa do Distrito Federal com Goiás, cruzando mais três regiões brasilienses.

O objetivo é promover o turismo regional, valorizar a identidade cultural e ambiental do Cerrado e incentivar o desenvolvimento econômico sustentável ao longo do eixo da rodovia.

Jaqueline argumenta que a proposta pode estimular o turismo ligado à cultura regional, à gastronomia típica, às paisagens naturais e às tradições do Cerrado.

A iniciativa também pretende incentivar o empreendedorismo local, especialmente nos setores de gastronomia, hotelaria, lazer, turismo rural, artesanato e eventos.

Para isso, seria necessário estabelecer parcerias com a iniciativa privada e entidades do terceiro setor.

O projeto também prevê apoio à implantação de sinalização turística indicativa da rota e incentivo à qualificação dos serviços turísticos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado