Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Reajuste para a turma do Samu-DF

Deputado Jorge Vianna propõe aumento da gratificação para profissionais do atendimento de urgência

Eduardo Brito

19/08/2025 18h16

jorge vianna

Foto: Carolina Curi/Agência CLDF

Em sessão solene na manhã desta segunda-feira (18), a Câmara Legislativa celebrou as duas décadas de atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Distrito Federal.

Em meio às homenagens, o deputado Jorge Vianna (PSD), que presidiu a cerimônia, anunciou uma proposta de reajuste da Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (Gamu) — benefício pago a servidores da saúde que atuam exclusivamente no Samu — para atender uma demanda antiga da categoria. De acordo com os profissionais, o valor da gratificação está defasado há mais de 10 anos.

Vianna reforçou que a correção do adicional é uma forma de valorizar e recompensar o trabalho realizado pelos profissionais do Samu. “Vamos começar a trabalhar para que os 20% não sejam mais sobre o vencimento básico, e, sim, no vencimento de cada servidor”, enfatizou o parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado