Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

PSD de olho no Entorno

Está de olho, como as demais seções partidárias brasilienses, em seu desempenho nas eleições do Entorno, já que a capital só vai às urnas em 2026

Eduardo Brito

27/11/2023 19h29

Crédito Rayra Paiva

O PSD do Distrito Federal, comandado pelo ex-senador Paulo Octávio teve uma festa animada no final de semana para discutir seu futuro político e somar filiações.

Está de olho, como as demais seções partidárias brasilienses, em seu desempenho nas eleições do Entorno, já que a capital só vai às urnas em 2026.

Por isso mesmo, a atenção maior nas filiações, cerca de 200, veio dos municípios vizinhos. Entre os brasilienses, apareceram o distrital Jorge Vianna e o secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, que é também o primeiro suplente na Câmara. Mas o único nome conhecido a se filiar para disputar as eleições brasilienses foi o Guarda Jânio, que já exerceu parte de mandato de distrital como suplente.

Nas últimas eleições tentou eleger-se deputado federal pelo MDB, mas ficou com apenas 5 mil votos. Paulo Octávio avisou que “em 2026, queremos participar da chapa majoritária formar uma boa bancada de deputados distritais e federais e integrar uma coligação forte, ocupando uma das vagas em disputa, entre governador, vice e as duas no Senado”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado