Além do PSTU e da UP, também o Partido da Causa Operária terá chapa própria nas eleições brasilienses. Serão, assim, três candidaturas das legendas menores de esquerda.
Nesta quarta-feira, 29, o PCO reúne o Comitê Eleitoral na sede do partido, no Conic. O partido confirmou como pré-candidato ao GDF Expedito Mendonça, servidor público federal, tendo como vice Valmir Barbosa, bancário do BRB aposentado.
Para o Senado, o PCO registrará Percy Marrara, militante do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo. Os três já disputaram cargos anteriormente pelo PCO.
As candidaturas para os cargos de deputado federal e distrital serão confirmadas após a convenção. O partido — que ficou conhecido pela palavra de ordem “Quem bate cartão não vota em patrão” — este ano terá como um dos lemas principais de campanha o slogan “Contra o sistema, apoie a Resistência, vote 29, vote PCO”.
Em Brasília, serão destacadas como plataformas de campanha a defesa do BRB como banco público do povo do DF e a defesa do orçamento público para os serviços públicos, entre outros pontos.