Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Paulo Octávio espera janeiro para se filiar ao PP

Paulo Octávio nem compareceu à filiação de Arruda ao PSD, na última segunda-feira, e confirmou seu apoio à candidatura de Celina ao governo

Eduardo Brito

17/12/2025 18h05

whatsapp image 2025 12 17 at 16.27.02

Paulo Octavio com Celina. Crédito INSTAGRAM

Já está praticamente costurada a transferência do ex-senador e ex-governador Paulo Octávio para o PP, o partido da vice Celina Leão. Paulo Octávio tecnicamente ainda é presidente regional do PSD, mas é evidente que foi ultrapassado pela chegada do seu antigo companheiro de chapa, José Roberto Arruda, com o patrocínio do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Paulo Octávio nem compareceu à filiação de Arruda ao PSD, na última segunda-feira, e confirmou seu apoio à candidatura de Celina ao governo – o mesmo cargo cobiçado por Arruda. Pela composição com Celina, que hoje preside o PP, Paulo Octávio assumiria esse cargo na nova legenda, assim como preservaria seus espaços no governo.

Malas feitas

A decisão está praticamente tomada, mas só será confirmada após as férias de Natal, que Paulo Octávio passará com a família nos Estados Unidos. Na verdade, o empresário já recebeu outras propostas partidárias, mas, de longe, a mais atraente parece ser a do PP.

A prioridade política de Paulo Octávio é hoje a eleição, como deputado distrital, de seu filho André Kubitschek, que já iniciou a campanha pelo PSD. A tendência, de qualquer forma, seria a ida de André também para o PP, inclusive porque teria maiores chances de obter melhor nominata e, portanto, mais condições de eleição. Esse, porém, seria um tema relevante na opção partidária do jovem candidato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado