Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

O que muda na defesa da mulher

O novo texto traz mudanças importantes como o reconhecimento do feminicídio como crime hediondo, o que aumenta a pena mínima de 12 para 20 anos de reclusão

Eduardo Brito

29/10/2024 18h55

A Doutora Jane Klebia publicou em suas redes sociais uma série de dez vídeos sobre as mudanças na legislação em defesa da mulher. Sancionada em 10 de outubro, a lei 14.994/24 reforça o combate à violência contra mulheres.

O novo texto traz mudanças importantes como o reconhecimento do feminicídio como crime hediondo, o que aumenta a pena mínima de 12 para 20 anos de reclusão, podendo chegar até 40 anos. Outras alterações dizem respeito à duplicação de penas para crimes como ameaça, injúria, calúnia e difamação, descumprimento de medida protetiva, entre outros crimes contra as mulheres.

Doutora Jane foi delegada da Policia Civil durante quase 18 anos e ficou conhecida por sua atuação em defesa das mulheres. Em seu primeiro ano de mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi Procuradora Especial da Mulher e, hoje, é presidente da Comissão do Direito das Mulheres, criada a partir de projeto de resolução da própria deputada. Os vídeos mostram os seguintes temas:

· Feminicídio como crime autônomo:

· Crime de ameaça contra a mulher:

· Crime de lesão corporal:

· Crimes de injúria, calúnia e difamação:

· O que mudou para crimes de vias de fato:

· Descumprimento de medida protetiva:

· Liberdade condicional e progressão de regime:

· Ameaça à vítima e transferência de unidade:

· Visita íntima e uso de tornozeleira eletrônica:

· Mudanças sobre o poder sobre os filhos e o direito a cargos públicos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado