Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Negociação com as forças de segurança

A segurança do DF é financiada pelo Fundo Constitucional da União e qualquer mudança no orçamento precisa passar pelo Congresso

Eduardo Brito

21/10/2024 18h24

Deputada Erika Kokay (PT-DF). Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A deputada brasiliense Erika Kokay participou da decisão do Ministério de Gestão e Inovação ao encaminhar ao Ministério da Justiça e à Casa-Civil o decreto que cria as mesas de negociação com as forças de segurança.

A segurança do DF é financiada pelo Fundo Constitucional da União e qualquer mudança no orçamento precisa passar pelo Congresso. Erika foi a autora da emenda no projeto do reajuste das forças de segurança do DF para criar as mesas de negociação.

As mesas são necessárias para dar agilidade às negociações das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, que, além da segurança do DF, também atuam na segurança das representações diplomáticas e dos três Poderes. Há a expectativa que uma pauta histórica da Polícia Civil seja abordada nas mesas de negociação, a equiparação da PCDF com a Polícia Federal.

“Vamos estar com a Casa Civil na próxima semana para pedir celeridade à apreciação dessa matéria para que o decreto seja assinado o mais rápido possível pelo presidente Lula. Temos trabalhado muito pela criação dessa mesa de negociação. E vamos seguir trabalhando para construir nesse fórum de discussão a equiparação, que é justa e que precisa ser assegurada”, disse a deputada, que estava presente na assinatura com a ministra Esther Dweck e dos senadores Leila Barros e Randolfe Rodrigues.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado